‘Quero estar no 2º turno e bem’, diz João Azevêdo sobre pesquisa

O programa Frente a Frente, da TV Arapuan, desta segunda-feira (29), promoveu um debate em torno dos números da disputa eleitoral para o governo do Estado, Senado da República e Presidência da República.

Sob o comando do jornalista Luís Tôrres, o programa contou com a participação dos jornalistas Diego Lima e Bruno Pereira, ambos do Sistema Arapuan. Os apresentadores comentaram o atual cenário político e os números da pesquisa Ipec para disputa de governador e senador da República.

Durante o programa, o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) e o candidato do PL, Nilvan Ferreira, falaram sobre a campanha e como receberam os números do levantamento do Instituto Ipec divulgado nesta segunda-feira (29).

De acordo com João Azevêdo, os números demonstram um retrato de momento e revelam que ele está no caminho certo. O governador se disse estimulado para seguir em frente e chegar ao 2º turno com uma votação expressiva. “Quero estar no 2º turno e bem, com uma votação expressiva”, avaliou.

Já o candidato do PL, Nilvan Ferreira, disse estar tranquilo com o levantamento e revelou possuir pesquisas internas que lhe dão um melhor posicionamento na disputa. Ele disse que estará no 2º turno com a perspectiva de vencer a eleição. “Estamos tranquilos, pois possuímos números internos diferentes, que nos colocam no 2º turno com a perspectiva de vencer a disputa”, afirmou.

A produção do Frente a Frente também tentou contato com os outros dois candidatos melhor posicionados na pesquisa, Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas não obteve êxito.

Confira o resultado da pesquisa estimulada:

  • João Azevêdo (PSB): 32%
  • Pedro Cunha Lima (PSDB): 16%
  • Nilvan Ferreira (PL): 15%
  • Veneziano Vital do Rêgo (MDB): 14%
  • Adjany Simplicio (PSOL): 1%
  • Adriano Trajano (PCO): 1%
  • Major Fábio (PRTB): 1%
  • Brancos e nulos: 12%
  • Não sabem/não responderam: 8%

Segundo a margem de erro do levantamento, os candidatos Pedro Cunha Lima, Nilvan Feirreira e Veneziano Vital do Rêgo estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Sobre a pesquisa

A pesquisa encomendada pela TV Cabo Branco ouviu 800 pessoas entre os dias 26 a 28 de agosto de 2022 em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-05400/2022

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.