Rede social é suspensa por permitir publicações falsas sobre suposto ataque em escola na Paraíba

Rede social é suspensa por permitir publicações falsas sobre suposto ataque em escola na Paraíba

Destaque Paraíba Policial
Joaquim
25 de abril de 2023
80

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba e a Polícia Federal, resultou nesta segunda-feira, 24 de abril, na suspensão da rede social Volo.

O site foi punido por não cumprir normais legais relacionadas a publicações feitas por usuários da plataforma, que disseminam informações falsas de supostas ataques a escolas. As postagens, além de mentirosas, causam medo à população e prejudicam o andamento das atividades escolares.

De acordo com o delegado João Ricardo, as investigações constataram crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou ao criminoso, associação criminosa e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

A justiça determinou a suspensão da plataforma. Outras redes sociais também estão sendo investigadas e podem sofrer a mesma punição.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.