Reino Unido restringe viagens após descoberta de nova variante da Covid

Reino Unido restringe viagens após descoberta de nova variante da Covid

Brasil Destaque
Joaquim
26 de novembro de 2021
43

O governo do Reino Unido colocou a África do Sul e outros cinco países na “lista vermelha” de restrições de viagem pela pandemia de Covid-19. O motivo é a detecção de uma nova variante do coronavírus que tem se mostrado preocupante na região, informou o governo britânico nesta quinta-feira (25). A medida vale a partir da tarde desta sexta (26).

Isso significa que voos comerciais a esses países ficarão temporariamente proibidos, e que viajantes britânicos ou com residência no Reino Unido que estejam voltando dos locais afetados terão de fazer quarentena independentemente do status vacinal.

Os países afetados pela medida, todos na parte sul do continente africano, são:

  • África do Sul
  • Namíbia
  • Lesoto
  • Botsuana
  • Eswatini
  • Zimbábue

A decisão foi tomada depois que um estudo mostrou o crescimento de uma variante do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid, em países como a Botsuana e a África do Sul. Essa variante tem mais mutações nas proteínas que aderem o vírus às células humanas e se mostrou mais predominante nas regiões afetadas do que a delta, que hoje predomina no mundo inteiro.

 

 

IG

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.