Ricardo Coutinho apela à ministra Rosa Weber para reverter inelegibilidade e concorrer ao Senado

Ricardo Coutinho apela à ministra Rosa Weber para reverter inelegibilidade e concorrer ao Senado

Destaque Paraíba
Joaquim
10 de agosto de 2022
37

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado, suplicou à ministra do STF Rosa Weber a análise do seu pedido de liminar que o permitiria disputar as eleições deste ano. Ricardo busca derrubar a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o blog do Wallison Bezerra, os advogados lembraram à ministro sobre o final do prazo de registro de candidaturas, na segunda-feira (15).

A defesa do ex-governador lembra ainda que o nome dele foi escolhido pelo PT em convenção no último dia 5 para disputar o cargo de senador pelo Estado da Paraíba.

“Observa-se um constante recrudescimento nos motivos que fundamentam a urgência na concessão da tutela provisória, à medida em que são vencidas as etapas do processo de candidatura de Ricardo Vieira Coutinho”, diz a petição.

Ricardo foi condenado por abuso de poder nas eleições de 2014, quando foi reeleito governador, na ocasião, disputando contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

 

Wscom

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.