Pular para o conteúdo
Rio Piancó registra forte cheia e reforça abastecimento no Açude de Coremas

Rio Piancó registra forte cheia e reforça abastecimento no Açude de Coremas

Na tarde desta quarta-feira, 02 de abril, por volta das 13h, um cenário de esperança e renovação tomou conta do Sertão paraibano. Um vídeo registrado por Alex Fernandes, diretamente da ponte sobre o Rio Piancó, na cidade de Piancó, mostra a força das águas que voltaram a correr com intensidade após as recentes chuvas na região.

As imagens impressionam: o Rio Piancó segue cheio, com grande volume de água, refletindo um período chuvoso significativo que vem beneficiando toda a região do Vale do Piancó. Além disso, diversos açudes já estão sangrando, sinal claro de que a recarga hídrica tem sido extremamente positiva neste início de abril.

Um dos maiores destaques é o açude de Coremas, um dos principais reservatórios da Paraíba, que recebe grande aporte hídrico com a cheia do rio. A situação anima moradores, agricultores e toda a população sertaneja, que depende diretamente da água para o consumo, agricultura e criação de animais.

Após períodos de estiagem que marcaram os últimos anos, ver o rio cheio e os açudes transbordando representa não apenas abundância, mas também segurança hídrica e esperança de dias melhores para o homem do campo.
O momento é de celebração e gratidão pelas chuvas que vêm transformando a paisagem do sertão, renovando a vida e fortalecendo a economia local.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

assembleia 300x250

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.