Roberto Jefferson vai deixar a presidência do PTB

Roberto Jefferson vai deixar a presidência do PTB

Sem categoria
Joaquim
18 de novembro de 2021
69

Parece que o ex-deputado Roberto Jefferson está com os dias contados na presidência do PTB . É o que revelou o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado. Segundo ele, o ex-parlamentar já avisou aos seus aliados. Com isso, seguirá na presidência a sua sucessora Graciela Nienov, que está como presidente em exercício da sigla. No próximo dia 30, o partido definirá novo comando em uma convenção.

Roberto Jefferson segue preso no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro. Na semana passada, ele foi afastado por seis meses da presidência do legenda por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedidos de correligionários de Jefferson. Segundo o colunista, o ex-deputado ficará fora da cúpula até o início da campanha eleitoral de 2022.

Ainda de acordo com Guilherme Amado, em outubro, Jefferson já havia confidenciado a interlocutores na cadeia que temia ser afastado. Por isso, pediu licença do cargo por tempo indeterminado para tentar fugir da sanção. Não funcionou.

No entanto, agora, Roberto Jefferson tomou uma decisão definitiva, segundo disse a aliados nos últimos dias. Sairá de vez do comando do partido. Os próximos nomes à frente do PTB serão definidos no dia 30, em uma convenção virtual. A atual presidente, Graciela Nienov, lidera a única chapa inscrita até o momento. Graciela tem buscado repactuar a legenda e pacificar brigas internas. Ao contrário de Jefferson, tem adotado um perfil conciliador.

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.