Pular para o conteúdo
Rússia volta a atacar Kiev e bombardeios matam quatro neste domingo (28)

Rússia volta a atacar Kiev e bombardeios matam quatro neste domingo (28)

A Rússia lançou centenas de drones e mísseis contra a Ucrânia durante a noite e a madrugada de sábado para domingo (28), ferindo dezenas de pessoas em todo o país. Apenas na capital, Kiev, quatro pessoas morreram com os ataques, incluindo uma menina de 12 anos, segundo informaram as autoridades ucranianas.

Este é o primeiro grande bombardeio desde que um ataque aéreo a Kiev matou ao menos 21 pessoas no mês passado.

A Rússia disparou um total de 595 drones explosivos e outros dispositivos para confundir o sistema de defesa, além de 48 mísseis, informou a Força Aérea da Ucrânia neste domingo. As defesas aéreas abateram ou bloquearam 566 drones e 45 mísseis, segundo Kiev.

Os ataques também tiveram como alvo edifícios residenciais, infraestrutura civil, uma unidade médica e um jardim de infância, de acordo com o prefeito da capital, Vitali Klitschko.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que o bombardeio mirou outras regiões do país, deixando mais de 40 pessoas feridas.

O chefe regional de Zaporizhzhia, Ivan Fedorov, disse que três crianças estavam entre os 27 feridos na região, acrescentando que mais de duas dúzias de edifícios foram danificados na capital da região, que tem o mesmo nome.

“Este ataque vil ocorreu praticamente no encerramento da semana da Assembleia Geral da ONU, e é exatamente assim que a Rússia declara sua verdadeira posição. Moscou quer continuar lutando e matando e merece apenas a pressão mais severa do mundo”, disse Zelenski após os ataques, que duraram 12 horas.

“O Kremlin se beneficia da continuação desta guerra e do terror, desde que haja lucros com as vendas de energia”, afirmou Zelenski.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.