Salão mostra a riqueza artesanal do Estado por 300 artesãos

Salão mostra a riqueza artesanal do Estado por 300 artesãos

Paraíba
Joaquim
28 de abril de 2021
41

O que há de mais genuíno na produção artesanal produzida por 300 artesãos do litoral ao sertão do Estado. O resumo cai como uma luva para a realização do 32° Salão do Artesanato Paraibano, realizado de forma virtual até julho. Nesta edição, o evento tem como tema “Retalhos que Conectam Vidas”, homenagem às tipologias de fuxico e patchwork.

Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br , desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, é possível encontrar lojas virtuais com as mais diversas tipologias, que vão do couro ao metal, representando a riqueza de um segmento de grande importância para a economia e a cultura paraibana.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destaca que o período é de reinvenção para os artesãos. “Quando decidimos realizar o 32° Salão do Artesanato Paraibano, de forma virtual, tínhamos dois objetivos principais: socorrer o nosso artesão e a nossa artesã neste momento difícil pelo qual passa o mundo, mas também de inserir o segmento no mundo digital, para um futuro que já se faz presente”, acrescenta, agradecendo o empenho do governador João Azevêdo e da presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, além da parceria firmada com o Sebrae.
Ao todo, são 300 lojas colocando de forma simples e prática toda a complexidade da produção artesanal paraibana. São produtos feitos de madeira, cerâmica, osso, fibras, metal, rendas, bordados, labirinto, brinquedos populares, crochê, macramê e tecelagem, por exemplo. Claro que não poderiam faltar os homenageados: fuxico e patchwork.

O diretor-técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, explica que a parceria entre o órgão e o Governo do Estado traz benefícios para o artesão que vão muito além das vendas. “O 32° Salão do Artesanato Paraibano traz para seus participantes, artesãos e artesãs, a oportunidade de ter uma loja no ambiente virtual, gerando novos relacionamentos com consumidores, novos aprendizados, usando a tecnologia para promover novos negócios em qualquer parte do mundo via internet”, diz.

Edição inédita – O Salão do Artesanato Paraibano, que já faz parte do calendário de eventos da Paraíba, pela primeira vez está sendo realizada de forma virtual. Para isso, a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae foi fundamental para o desenvolvimento de uma plataforma de marketplace.

Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br, cliente de todo o mundo têm por um clique ou toque toda a riqueza do artesanato paraibano. O evento será realizado até o dia 30 de julho.

Serviço :
– 32° Salão do Artesanato Paraibano
Realização: 08/01 a 30/07
Endereço: www.salaodoartesanatoparaibano.com.br
Tema: “Retalhos que Conectam Vidas”

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.