Pular para o conteúdo
Sancionada lei que isenta taxas de reboque e estadia para veículos roubados na PB

Sancionada lei que isenta taxas de reboque e estadia para veículos roubados na PB

O governador Lucas Ribeiro sancionou a lei que garante a isenção de taxas de reboque e estadia para proprietários de veículos roubados ou furtados que forem recuperados. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (18).

De autoria da deputada estadual Cida Ramos, a Lei nº 14.356/2026 proíbe a cobrança de taxas de remoção, reboque e estadia em pátios vinculados a órgãos públicos estaduais em casos de veículos recuperados pelas polícias Militar ou Civil.

De acordo com as novas regras, para ter direito à isenção, o proprietário deverá apresentar:

– Boletim de Ocorrência que comprove o roubo ou furto;
– Documento do veículo (CRLV ou CRV);
– Documento de identidade e CPF;
– Comprovante de residência atualizado.

A lei também determina que os órgãos responsáveis pelos pátios não podem condicionar a liberação do veículo ao pagamento de qualquer taxa ou encargo administrativo.

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.