Sebrae, Associação Comercial e Caixa lançam linha de crédito com taxas exclusivas para empreendedores

Sebrae, Associação Comercial e Caixa lançam linha de crédito com taxas exclusivas para empreendedores

Paraíba
Joaquim
15 de março de 2024
39

Os empreendedores da Paraíba terão mais um reforço para organizar as finanças, adquirir equipamentos ou até mesmo expandir o negócio. Nesta quinta-feira (29), foi lançada uma linha de crédito exclusiva, por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), para os empresários paraibanos, por meio de uma parceria entre o Sebrae/PB, Associação Comercial da Paraíba (ACPB) e Caixa.

As operações de crédito vão atender desde Microempreendedores Individuais (MEI), até Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), desde que os empreendedores estejam vinculados à Associação Comercial da Paraíba. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, proporcionando soluções bancárias diferenciadas, para os pequenos negócios.

Ao aderir ao programa de crédito, o empreendedor terá uma consultoria gratuita do Sebrae/PB para poder gerenciar os recursos adquiridos da melhor forma e, assim, poder expandir o seu negócio. “O Sebrae entra nessa parceria garantindo o crédito através do FAMPE e vai fazer também o pós-crédito, que são as capacitações e orientações que darão mais segurança aos empreendedores para que eles possam crescer com sustentabilidade”, destacou o diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo.

Por sua vez, a presidente da ACPB, Melca Farias, reforçou a importância da parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento da economia local, sobretudo para os pequenos negócios. “É uma linha exclusiva para os nossos associados. Agradeço ao Sebrae, que é o nosso parceiro em várias ações. Um dos maiores desafios dos empresários é o acesso ao crédito com linhas que lhes dê a possibilidade de expandir os seus negócios. Agora, nós temos esse reforço”, disse.

Acesso ao crédito – Os empreendedores interessados na linha de crédito por meio do FAMPE devem procurar a ACPB. Com relação à operação de crédito por meio do programa GIRO CAIXA FAMPE, quem é MEI poderá contratar a uma taxa de 2,37% ao mês, com um prazo de pagamento de 33 meses; para ME, a taxa será de 1,95% ao mês, com um prazo de pagamento de 42 meses; já para EPP, a taxa será de 1,87% ao mês, com um prazo de pagamento de 48 meses. Empresários associados à ACPB e outros empreendedores interessados também participaram do evento nesta quinta-feira.

 

Parlamento PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.