Sebrae Paraíba disponibiliza consultorias on-line gratuitas para empreendedores

Mais uma forma de incentivo ao empreendedorismo. É assim que pode ser descrita a nova iniciativa do Sebrae Paraíba voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios. Desde a última semana já estão disponíveis consultorias on-line e gratuitas, que podem ser acessadas por meio do seguinte endereço eletrônico: consultoria.sebrae.com.br. As consultorias, voltadas aos potenciais empresários e aos pequenos negócios já formalizados, seja microempreendedor individual, microempresa ou empresa de pequeno porte, podem ser demandadas por empreendedores de qualquer segmento.

Segundo explicou o gerente da Unidade de Relacionamento Digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, já é possível realizar o agendamento para ter acesso às consultorias disponíveis, que são financeira, marketing, planejamento e tributação. Cada temática terá 80 horas abertas mensalmente para agendamento do cliente.

“O intuito da realização das consultorias on-line e gratuitas é apoiar as micro e pequenas empresas paraibanas, fomentando o empreendedorismo a partir de um ambiente virtual e trazendo praticidade e flexibilidade, por meio do acesso a profissionais qualificados. O cliente pode realizar as consultorias que julgar necessário, com a obrigatoriedade de participar, caso contrário ficará impossibilitado de marcar outras”, explicou.

O gerente afirmou que a consultoria empresarial vai apoiar o empreendedor a esclarecer dúvidas ou gargalos que a empresa está passando, de forma a melhorar seus processos e, consequentemente, seus resultados. “É uma iniciativa nacional que os estados podem aderir. Sabemos da importância das micro e pequenas empresas para nossa economia e a consultoria on-line é mais uma iniciativa do Sebrae Paraíba no fomento ao empreendedorismo”, arrematou.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

 

Sebrae

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.