Secretaria de Saúde confirma dois casos de síndrome associada à Covid-19 em crianças na Paraíba

Secretaria de Saúde confirma dois casos de síndrome associada à Covid-19 em crianças na Paraíba

Destaque Paraíba Saúde
Joaquim
31 de agosto de 2020
64

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou, na manhã desta segunda-feira (31), dois casos de SIM-P (Síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica) em crianças na Paraíba. A doença pode ter relação com o novo coronavírus (Covid-19).   

De acordo com os dados divulgados ao portal WSCOM, até a última sexta-feira (28), entre as nove notificações, duas foram confirmadas e outras duas descartadas. Cinco casos seguem em investigação, entre eles, dois óbitos.

A síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica ocorre em dias ou semanas após a infecção por Covid-19 e é caracterizada por febre alta persistente em crianças e adolescentes até 19 anos, lesões de pele nas extremidades, além de lesões na boca.

Casos confirmados na Paraíba

As crianças confirmadas com a síndrome são dois meninos, um de 7 anos e o outro de 6 anos. Um mora na cidade de Sapé e o outro em João Pessoa. Ambos estiveram internados no Hospital Arlinda Marques, e tiveram alta no mês de julho.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.