Secretário afirma que João Azevêdo pode pagar primeira parcela do 13º salário dos servidores em junho

Secretário afirma que João Azevêdo pode pagar primeira parcela do 13º salário dos servidores em junho

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de março de 2021
37

Mesmo com a crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, o secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano afirmou que já está na programação do Governo do Estado o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos o que deverá acontecer no mês de junho.  “Isso vai depender do comportamento da receita, mas o governador já determinou a realização de estudos para efetuarmos esse pagamento”, disse o secretário que foi entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (29).

Marialvo Laureano disse ainda que o governador vem cumprindo todos os compromissos financeiros como o pagamento em dia do funcionalismo público com também dos fornecedores. ‘ A Paraíba está equilibrada financeiramente graças os esforços que estamos fazendo diante dessa pandemia”, garantiu o secretário.

Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que o governador João Azevêdo tem mostrado uma preocupação com as empresas ao ponto de suspender o pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS) durante três meses, como também a suspensão do parcelamento de dívidas das empresas inscritas no Simples Nacional. De acordo com ele, com essas isenções, o déficit chega cerca de 8,5 milhões mensais aos cofres do Estado.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.