Secretário culpa flexibilização e permissão de eventos por alta de casos de Covid-19 na Paraíba e faz alerta contra aglomerações
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou nesta sexta-feira (6) para o crescimento dos casos de covid-19 na Grande João Pessoa. Ele disse que houve a alta no fluxo de pacientes com Covid-19 nos hospitais da região e alertou para que as pessoas não se aglomerem neste fim de semana.
“Estamos na Grande João Pessoa com ocupação de 40%, isso nos dá tranquilidade. Mas essa divulgação tem objetivo de alertar a população principalmente hoje, para as pessoas não irem para praia aglomerar, irem pra as bares por que isso acarreta contaminação maior das pessoas”, disse.
Medeiros denunciou que a flexibilização com permissão de eventos com público na capital foi a ‘grande vilã’ para a alta de casos da doença causada pelo novo Coronavírus.
“A Grande João Pessoa mantém esse fluxo. O hospital Clementino Fraga e o Metropolitano são as referências além dos hospitais municipais. O aumento se deve ao que já alertávamos, a flexibilização, a permissão de eventos públicos. No último final de semana tivemos uma boate com 800 pessoas aglomeradas e isso está se consumando em todo o Estado, daí esse nosso alerta”, declarou.
Wscom