Secretário de Educação da Paraíba anuncia concurso público para psicólogo, pedagogo, psicopedagogo e assistente social

Secretário de Educação da Paraíba anuncia concurso público para psicólogo, pedagogo, psicopedagogo e assistente social

Paraíba
Joaquim
13 de janeiro de 2023
154

O Secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, anunciou a realização de um concurso público especial com vagas voltadas para as especialidades de psicólogo, pedagogo, psicopedagogo e assistente social. A informação foi divulgada em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, em João Pessoa.

Segundo o secretário, o governo do estado quer selecionar profissionais para compor a rede estadual de educação, que deverão atuar imediatamente, tendo em vista a baixa no número de profissionais concursados nessas áreas e, consequentemente, a alta demanda.

“O Novo FUNDEB pede a inclusão desses profissionais nas escolas. Serão outras vagas para esses profissionais, porque eles agora são considerados profissionais da educação. O FUNDEB preceitua preceitua o psicólogo, pedagogo, assistente social”, destacou o secretário.

O novo concurso está previsto para ser realizado no início do segundo semestre de 2023. O edital deverá ser divulgado com antecedência.

Ainda segundo Furtado, este concurso não vai interferir na realização do outro concurso público já anunciado pelo governador João Azevedo. Este outro certame terá 1.000 vagas para professores de várias áreas do conhecimento.

 

 

Jordan Bezerra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.