Secretário de Segurança destaca que governo estabeleceu diálogo e negociação com policiais, ao contrário de gestões anteriores na Paraíba

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou, em entrevista ao programa Arapuna Verdade, nesta quarta-feira (5) que o Governo da Paraíba, juntamente com as representações dos policiais segue construindo um diálogo para atender as reinvindicações. “Estamos fazendo o que não acontecia em outras gestões, debruçados para tentar resolver as questões, através de dialogo e negociando com os trabalhadores para construir o melhor caminho e trazer solução”, afirmou.

Segundo ele, nas reuniões realizadas, diversos avanços já foram apresentados como os reajuste e revisões. “Quem está na eminencia de sair para uma aposentadoria ia perder muito. Mas agora sai com 80%, não vai perder como perdia antes. A exemplo de um soldado que recebe mais de 3 mil e se aposentava com pouco mais de 2 mil. Agora, isso não acontecerá mais. A medida que os aumentos forem sendo dados ano a ano os reajustes serão efetivados”, disse como acompanhou o ClickPB.

Segundo Jean Nunes, após a reunião da última terça-feira, será apresentada a contraproposta, em relação à Polícia e Bombeiros Militar. “ A Polícia Civil já apresentou contrapropostas e o governo está tentando fazer as avaliações de impacto, e continuar as negociações”, explicou.

“Além desses aumentos, estaremos fazendo mudanças estruturais como a redução no intervalo das promoções desses trabalhadores, bem como fazer ajustes na Lei de Proteção Social no artigo 15 e outros artigos e a Lei de Organização Básica. Isso será construído com as representações das categorias de forma colegiada”, explicou.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *