Secretário defende vacinação de crianças a partir dos 7 anos e uso de máscara a partir dos dois anos

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (13), que é favorável à vacinação de crianças e citou os estudos com as vacinas CoronaVac e Pfizer. Além disso, ele defendeu o uso de máscaras por crianças a partir dos dois anos de idade.

“Na China temos 40 milhões de crianças já vacinadas com a CoronaVac, que conseguiu uma proteção adequada, e também a Anvisa analisa o uso no Brasil neste público. A Pfizer também já pode ser aplicada em adolescentes até 12 anos e estuda reduzir para perto dos 7 anos. Não estar vacinado faz dessas pessoas mais frágeis”, apontou.

Segundo o secretário, os sintomas de covid-19 em crianças podem ser diferentes em relação aos adultos como dor de barriga, diarreia, coriza. “Isso pode ser sinal de alerta para os pais”. disse.

Sobre as crianças serem menos susceptíveis ao vírus, Beltrammi explicou que é uma “verdade relativa”, pois mesmo assim ainda foram registrados 14 casos com 4 óbitos. Ele alegou que no dia das crianças houve muita aglomeração, mas comemorou que os pequenos têm se protegido e usado máscara, mais do que os adultos. Ele alertou que a partir dos dois anos de idade, a criança já pode usar o item de segurança.

“O mais importante é que precisamos manter o máximo nível de proteção, usar máscara fora de casa, se chegou o momento de se vacinar, ir tomar sua dose e não ficar em ambientes fechados, sempre manter janelas abertas para ventilar”, orientou.

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *