Secretário executivo de Saúde do Estado pede que população atualize a caderneta de vacinação antes de frequentar festas juninas e que use máscara

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Jhony Bezerra, orienta a população que antes de pensar em aderir as festividades juninas, é necessário atualizar  a caderneta de vacinação contra a Covi-19. Ele revelou que 1,3 milhões de pessoas estão com a vacinação atrasada.

“A importância dessa medida (vacinar-se) nesse momento dá-se pela proximidades das festividades juninas, quando há uma maior circulação viral. Inicialmente, apesar do aumento no número de casos, isso não se reflete em mortalidade. A orientação é seguir os mesmos critérios do início da pandemia, principalmente os públicos mais vulneráveis”, explicou aoClickPB.

Além da Covid, a recomendação é atualizar a caderneta de vacinação contra gripe e sarampo também. O médico informa que no momento o público entre e 20 e 40 anos é o que mais tem se contaminado, justamente devido as aglomerações nas festividades e o retorno das atividades profissionais presenciais. Por isso, mesmo sem a recomendação oficial, o mais adequado é manter o uso das máscaras.

Ele disse ainda que já era esperando um aumento no número de casos com o aumento da circulação de pessoas, não só da Coivi-19, mas de todas as síndromes gripais. A Paraíba vinha há bastante tempo sem registrar mortes, mas nos últimos dias voltou a registrar mortes.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.