Secretário garante que vacina contra a Covid será distribuída em 24 horas para os municípios

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros afirmou na tarde desta quarta-feira (23) que o governador João Azevêdo deu um prazo de 24 horas para que as 400 mil doses da vacina contra a Covid-19, previstas para chegar à Paraíba no dia 21 de janeiro, sejam distribuídas com os 223 municípios no prazo de 24 horas.

Geraldo Medeiros, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, explicou os primeiros grupos a receberem a vacina serão os idosos acima de 75 anos, os de 60 anos que se encontram em abrigos e os indígenas.  Na segunda fase serão  vacinados os idosos acima de 60 até 74 anos  de um modo em geral;  na terceira fase  serão imunizados os portadores de doenças crônicas e outras comorbidades e na quarta fase vão receber a vacina os profissionais da segurança pública e os professores.

Ele disse ainda  que mesmo com aplicação dessa vacina, as pessoas devem continuar fazendo uso das medidas de segurança e sanitárias, como o uso do álcool em gel e da máscaras e evitar aglomerações.  Geraldo Medeiros disse ainda que para que se consiga a imunidade contra doença, a vacinação terá que alcançar 70% da população.  “A obrigatoriedade da vacina e no sentido de que se as pessoas  que não tomarem não direito a vários acessos”, finalizou.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *