Sefaz-PB prorroga pagamentos de tributos e envio da EFD

Sefaz-PB prorroga pagamentos de tributos e envio da EFD

Paraíba
Joaquim
9 de maio de 2023
48

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) vai prorrogar o pagamento de tributos, a entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e também o recolhimento dos tributos cujos lançamentos são originários da emissão de Fatura. A Fazenda Estadual vai publicar, nesta terça-feira (9), no Diário Oficial Eletrônico (Doe-Sefaz), de forma extraordinária, uma portaria com as novas datas de vencimento.

A prorrogação foi decidida após o sistema corporativo da Sefaz-PB ter ficado indisponível, em decorrência de problemas técnicos, tanto para os contribuintes como para os auditores e servidores fazendários.

Conforme a portaria que será publicada, nesta terça-feira (9), todos os tributos, que tiverem seus lançamentos originados da Escrituração Fiscal Digital (EFD), referente ao mês de abril de 2023, ficarão postergados para o dia 20 de maio de 2023.

O prazo de entrega dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD), referente ao período de abril de 2023, também foi prorrogado para o dia 20 de maio de 2023.

Já o recolhimento dos tributos cujos lançamentos são originários da emissão de Fatura, com vencimento nesta terça-feira, 9 de maio de 2023, fica, excepcionalmente, postergado para o dia 15 de maio de 2023.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.