Segurança hídrica: Dr. Ramonilson apresenta propostas para garantir abastecimento de água nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba

Segurança hídrica: Dr. Ramonilson apresenta propostas para garantir abastecimento de água nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba

Paraíba
Joaquim
22 de setembro de 2022
70

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, Dr. Ramonilson voltou a defender mais investimentos em segurança hídrica nas regiões do Sertão e Cariri do Estado, que sofrem regularmente com a estiagem.

Ainda segundo o juiz aposentado, a construção de barragens, cisternas e adutoras além da perfuração de poços são medidas fundamentais com o intuito de garantir o acesso à água potável, garantido pela Constituição Federal e mais recentemente pelo Plano Nacional de Saneamento Básico.

“É fundamental que obras como a “Adutora Transparaíba” ganhe uma maior celeridade com vistas a atender à população do Cariri, bem como o Ramal Piancó da Transposição do São Francisco, que possibilitará uma terceira entrada ao Sertão. É preciso uma mobilização conjunta da sociedade civil para viabilizar de forma concreta a efetivação dessas intervenções hídricas. Estou atento a essa causa justa e legítima de nossa gente”, concluiu.

 

 

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.