Pular para o conteúdo
Seguranças clandestinos são alvos de operação da PF no São João de Campina Grande

Seguranças clandestinos são alvos de operação da PF no São João de Campina Grande

Na noite dessa quinta-feira (12), a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego realizaram uma operação conjunta de fiscalização no Parque do Povo, durante o tradicional São João de Campina Grande, em resposta a denúncias sobre a atuação de seguranças clandestinos no evento.

Durante a ação, foram lavrados 11 autos de infração contra indivíduos que exerciam atividades de segurança privada sem autorização legal, em violação à Lei nº 14.967/2024. Com os autuados, foram apreendidos coletes táticos, coldres, facas, espargidores de pimenta, algemas e dispositivos de choque, configurando grave risco à segurança pública.

Paralelamente, os Auditores-Fiscais do Trabalho notificaram os contratantes a apresentar, em 10 dias, documentação trabalhista obrigatória, como contratos e controle de jornada, ausentes na fiscalização. Também foram avaliadas as condições de saúde e segurança dos postos de trabalho.

A operação integra estratégia interinstitucional voltada à repressão da segurança privada irregular, à fiscalização da regularidade das empresas junto à Polícia Federal e à garantia dos direitos trabalhistas, com foco na formalização do vínculo e no cumprimento das normas de segurança e higiene do trabalho.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.