Seis donos de sucatas na Paraíba são presos por receptar 800 kg de cobre roubados

Os furtos de fios de cobre utilizados para eneria elétrica e telefonia tem aumentado na Grande João Pessoa e a polícia investiga uma quadrilha responsável por essas ações. Seis donos de sucatas na Paraíba foram presos durante a operação “Metal Pesado” por receptar 800 kg de fios de cobre roubados, a informação é do delegado João Paulo Amazonas, cinco sucatas foram visitadas e seis proprietários presos.

Segundo o delegado, entre os presos havia um reincidente no crime, uma sucata no bairro João Paulo II, o dono já havia sido preso, há três anos. “Todos responderão aos processos em liberdade após pagamento de fiança”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, os indícios apontam que há encomenda de cobre por parte dos receptadores, incentivando o crime de furto. As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas no crime.

Nessa quinta-feira (15), um adolescente foi preso tentando furtar fios dos aparelhos de ar condicionado do Sistema Arapuan de Comunicação. Ele entregou uma dessas sucatas, que seria responsável por receptar o material roubado.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.