Seis pessoas são presas por violência física, sexual e descumprir medidas na Paraíba

Seis pessoas são presas por violência física, sexual e descumprir medidas na Paraíba

Policial
Joaquim
17 de dezembro de 2023
38

A Polícia Civil da Paraíba, após a nomeação de novos policiais do concurso público 2021, vem intensificando a repressão qualificada contra autores dos mais diversos delitos, em especial os crimes contra as mulheres.
Somente esta semana, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) prenderam cinco homens e apreenderam um adolescente, acusados de violência física e sexual, além de descumprirem as medidas protetivas de urgências concedidas às vítimas.

A prisão mais recente aconteceu nessa sexta-feira, 15 de dezembro, em Campina Grande. Equipes policiais das duas Delegacias da Mulher na cidade – DEAM/Leste e DEAM/Oeste – prenderam um homem que havia descumprido as normas da Medida Protetiva de Urgência concedida à sua ex-companheira. Ele está recolhido, aguardando audiência de custódia.

Guarabira

Na quarta-feira, dia 13, a DEAM de Guarabira deflagrou a Operação Obediência e prendeu – cumprindo mandados de prisão – mais dois homens investigados por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.
As duas prisões preventivas foram solicitadas pela autoridade policial daquela delegacia especializada após as vítimas relatarem sofrer diversas perseguições e mensagens por parte do agressor, mesmo depois de eles serem cientificados dessas proibições.

Cabedelo

Também na quarta-feira, 13, a DEAM de Cabedelo lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de um homem de 35 anos, pela prática dos crimes de ameaça, injúria e perseguição no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira.

Bayeux

Ainda na quarta-feira, 13, policiais da DEAM de Bayeux apreenderam em flagrante um adolescente que agrediu sua companheira com um facão. A apreensão teve o apoio da Polícia Militar e, no momento da abordagem, o adolescente encontrava-se com a arma utilizada para cometer o delito.

João Pessoa

Em João Pessoa, equipes da DEAM/Sul prenderam um homem de 53 anos de idade, no bairro de Gramame, investigado por crime de estupro. O mandado de prisão foi expedido pela justiça do Pará. A prisão aconteceu na segunda-feira, 11.

Atendimento e celeridade

A coordenadora das DEAMs na Paraíba, delegada Maria Sileide de Azevedo, disse que as delegacias especializadas vêm cumprindo as orientações da Delegacia-Geral, no sentido de oferecer o melhor atendimento possível às mulheres vítimas de violência.

“Nossas equipes são muito diligentes e comprometidas. Estamos unindo esforços para, em paralelo ao atendimento especializado diário às mulheres, também cumprir os Mandados Prisão com a maior celeridade possível, garantindo assim a segurança e a integridade da vítima”, pontuou a delegada.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.