Senador Efraim Filho comemora abertura de superintendência da Codevasf na Paraíba

Senador Efraim Filho comemora abertura de superintendência da Codevasf na Paraíba

Paraíba
Joaquim
17 de março de 2023
56

“Se acontecer será uma ótima notícia”, assim comemorou o senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o anúncio do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ampliar da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e criar novos cargos na Paraíba a serem preenchidos por indicações políticas dele.

“Estamos aguardando a oficialização dessa ação”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (17), como acompanhou o ClickPB. O plano é ativar a superintendência da estatal na Paraíba, que seria a 13ª do país.

Atualmente, a Codevasf funciona apenas como um escritório de apoio técnico, comandado por um servidor de carreira. Segundo integrantes do governo, esse braço será maior do que outras superintendências que já estão em atividade.

Conforme reportagem da Folha de São Paulo, a Codevasf foi entregue pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) ao centrão e é mantida dessa forma por Lula em troca de apoio no Congresso, no chamado toma lá dá cá. Obras precárias, paralisadas e superfaturadas estão sob a mira de investigações da Polícia Federal.

A ideia do governo é beneficiar Efraim Filho (PB) na Codevasf —ele lidera o partido no Senado. Além disso, o deputado Hugo Motta (PB) também teria pedido para fazer indicações ao comando da companhia no estado. Motta é líder do Republicanos na Câmara, que tem uma bancada de 42 deputados. “Trabalhar em parceria com Hugo Motta sempre dá certo. Será uma alegria a articulação dos dois partidos”, reforçou.

Agora falta apenas um ato do governo federal e da secretaria responsável pelas empresas estatais– para que a abertura dos cargos seja efetivada. A presidência da Codevasf irá continuar com Marcelo Andrade Moreira Pinto – indicado pelo deputado Elmar Nascimento (BA), líder da União Brasil na Câmara. Além da Codevasf, as negociações políticas envolvem cargos no Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). Fernando Marcondes de Araújo Leão continua na presidência do órgão.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.