Sensibilizada com sofrimento dos animais, vendedora encabeça projeto de castração de cães e gatos de rua, em Ibiara

Sensibilizada com sofrimento dos animais, vendedora encabeça projeto de castração de cães e gatos de rua, em Ibiara

Destaque Vale
Joaquim
10 de fevereiro de 2022
68

A história da cadelinha Manu se confunde com a história de milhares de outros cachorros e gatos em situação de abandono, espalhados por cada recanto deste país. Manu foi abandonada na calçada da residência da mãe da vendedora, Lívia Alencar, que reside no estado de São Paulo e está passeando em Ibiara.

De acordo com Lívia, que cuida de vários outros animais (gatos e cachorros) em situação de abandono, há cerca de 40 dias Manu foi atropelada e abandonada na rua, em seguida jogada próximo da residência da mãe. Diante disso, a vendedora começou uma luta para evitar que o animal tivesse sua pata amputada.

Tratada e com um aspecto físico bem melhor, a cadelinha vem se tornando o ‘xodó’ da vendedora, que inclusive gravou um vídeo contando a história do animal e as imagens ajudaram para que o vídeo viralizasse. Assistam ao vídeo no Instagram do vale do Piancó Notícias: AQUI

Com base no sofrimento dos animais, a vendedora encabeça um projeto de castração dos bichinhos. O objetivo do projeto é dar um resultado impactante na qualidade de vida desses animais de rua, uma vez que eles vão continuar nas ruas, mas estarão castrados e vacinados.

“Eu moro em São Paulo e estou aqui de ‘bisbilhoteira’, mas eu quero na melhor das intensões ajudar, porque eu amo bichos. E eu vejo que o sofrimento dos animais é uma questão de saúde pública. Então eu quero tentar sensibilizar as autoridades para que possam ajudar meu projeto, que é a castração desses animais, que sofrem nas ruas e se reproduzem de forma desorganizada”, pontuou a vendedora.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

“Esse tema é muito complexo, porque é um problema de vários setores, da saúde pública, da segurança pública, de trânsito, de meio ambiente”, ressaltou.

O projeto dispõe sobre o controle populacional de animais de rua, que já será entregue ao chefe do Poder Executivo municipal, que deverá fazer análise jurídica sobre o tema.

 

 

 

Vale do Piancó Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.