Sete aves marinhas são encontradas mortas em praias da Paraíba

Sete aves marinhas são encontradas mortas em praias da Paraíba

Paraíba
Joaquim
26 de maio de 2023
77

Sete aves marinhas foram encontradas mortas em duas praias de Cabedelo no últimos dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25), com exclusividade ao ClickPB, pelo secretário de Meio Ambiente do município, Francisco Urtiga. A suspeita é de que os animais estejam contaminados com a gripe aviária.

“Foram encontradas sete aves, quatro em Ponta de Campina e as outras três em Intermares. Se forem encontradas, evitar o contato físico e ligar para os órgãos competentes, mesmo que já estejam mortas”, disse o secretário ao ClickPB.

Segundo Urtiga, na Paraíba, os casos de animais encontrados com sintomas de gripe aviária podem ser registrados no Serviço de Vigilância Oficial (SVO), pelos telefones (83) 3214-5495 e 3216-6343. As informações também podem ser enviadas para o Instituto Biota, pelos números (82) 9 9115-2944 / 9 8815-0444 / 9 9115-5556.

Conforme apurou o ClickPB, na última terça-feira (23), três aves foram encontradas mortas em praias do Litoral Sul e no Litoral Norte da Paraíba. Na semana passada, três casos de gripe aviária foram registrados no Espírito Santo e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta para evitar contaminações.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.