Sobe para 35 número de casos em investigação de Monkeypox – MPX na Paraíba

O Relatório Diário de Casos de Monkeypox – MPX, divulgado na noite dessa segunda-feira (15), apontou que a Paraíba tem 35 casos em investigação da doença. Os casos suspeitos foram registrados em 18 municípios.

A maior parte dos casos, inclusive o confirmado, encontra-se em João Pessoa, são 18 de acordo com o boletim. Campina, Gurinhém, Ingá, Monteiro e Santa Rita, têm dois casos cada em investigação. Já Araçagi, Belém, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lagoa Seca, Mamanguape, Massaranduba, Mogeiro, Mulungu, Rio Tinto, São João do Cariri e Sousa têm um caso suspeito cada.

De acordo com o relatório, 4 casos já foram descartados. A maioria dos casos que seguem em investigação concentra-se em pessoas na faixa etária dos 20 aos 29 anos, são 18. Na faixa dos 50 a 59, são 7; já na faixa de 10 a 19 e 50 a 59 anos são 4 em cada. de 0 a 9 anos, três casos estão em investigação.

A maior parte dos casos suspeitos são de homens, 22; mulheres são 13 e o caso confirmado é uma mulher.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.