Sousa com jogador a menos arranca empate contra o Bragantino pela Copa do Brasil

Sousa com jogador a menos arranca empate contra o Bragantino pela Copa do Brasil

Destaque Paraíba
Joaquim
2 de maio de 2024
28

O Sousa empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Marizão, no Sertão paraibano, na noite desta quarta-feira (1º). O time da cidade de Bragança Paulista marcou o primeiro com Luan Cândido e Junnior Batata, do Dino, marcou um golaço de fora da área para forçar o empate.

No primeiro confronto da história entre as equipes, o duelo atrasou 15 minutos por conta de uma queda de energia na Cidade Sorriso da Paraíba. Dentro dos 90 minutos, o confronto ficou marcado por bons momentos do Dinossauro, polêmicas de arbitragem e um golaço na reta final da partida.

Capitães e árbitros para a partida — Foto: Jefferson Emmanoel/Sousa EC

Primeiro tempo

A equipe do Sousa iniciou a partida melhor do que seu adversário. O Bragantino tentava pressionar o time paraibano na saída de bola, mas era superado, gerando um espaço para o Dinossauro atacar. Foi neste cenário que, na metade do tempo corrido, Charles Pereira acionou Diego Ceará livre, mas o camisa 9 perdeu a chance clara de abrir o placar.

Depois desse lance, o Massa Bruta melhorou e passou a dominar a posse de bola, deixando de sofrer com jogadas em velocidade. Em uma jogada pelo lado direito, Laquintana foi puxado na grande área por Emersonn Bastos. O árbitro marcou a penalidade máxima, Luan Cândido cobrou e colocou o Bragantino na frente aos 34 minutos de jogo.

O tema arbitragem ficou em evidência para o Sousa. A reclamação de um pênalti não marcado no início do confronto se intensificou após a marcação de pênalti para o Bragantino. A partida ficou ainda mais tensa quando Jackson Santos deu um carrinho forte no adversário. O árbitro de vídeo foi acionado e o atleta foi expulso de campo. Jogadores, comissão e torcida ficaram irritados com a arbitragem.

Sousa x Red Bull Bragantino, Copa do Brasil 2024 — Foto: Luciano Soares

Segundo tempo

A segunda etapa se mostrou muito mais tranquila do que a primeira. Tanto a animação da torcida quanto a intensidade das duas equipes haviam se modificado. O Sousa não conseguiu ter o mesmo desempenho do início do período anterior, ficando acuado no campo defensivo neste segundo. O Massa Bruta, que não acelerava, manteve o controle, o ritmo e o resultado durante os primeiros 25 minutos.

O Braga começou a levar mais perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, do Sousa. Uma jogada pelo lado esquerdo que terminou numa finalização por cima de Thiago Borbas chamou atenção e quase o placar subiu. Após cobrança de falta, a cabeçada de Lucas Evangelista acertou a trave esquerda. Enquanto isso, o Sousa tentava explorar contra-ataques com Danilo Bala, que entrou neste segundo tempo.

Em uma dessas tentativas de puxar contra-ataque, uma falta sofrida resultou numa falta de longa distância. Junnior Batata, estreando com a camisa do Sousa, acertou um golaço de falta aos 38 minutos, no ângulo e indefensável, empatando o confronto. Depois disso, a partida ficou enérgica, com um Bragantino impondo pressão, mas sem sucesso depois do apito final.

Receitas da partida

Para o confronto de ida desta terceira fase da Copa do Brasil, o estádio Marizão, localizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, não estava lotado para a partida. Com capacidade máxima para 12 mil pessoas, apenas 3.145 compareceram, gerando uma renda de R$ 46.920,00. O público foi interior ao duelo contra o Cruzeiro, que havia passado de 5 mil.

Elenco do Sousa no duelo contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil — Foto: Jefferson Emmanoel/Sousa EC

Próximos confrontos

Neste mês de maio, o Sousa divide as atenções da Copa do Brasil com a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana tem duelo marcado contra o Treze neste domingo (5), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Antes de enfrentar o Bragantino pelo jogo de volta, no dia 22 de maio, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentará Potiguar de Mossoró em casa e Santa Cruz-RN fora, ambos pela Série D.

 

 

Leonardo Abrantes – MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.