A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) prendeu, nessa sexta-feira (19), na Paraíba, um suspeito de exercer papel de liderança em uma facção criminosa com atuação no sul da Bahia, especialmente nos municípios de Itacaré e Uruçuca.
Segundo as investigações, o homem é apontado como responsável por coordenar a distribuição de drogas, gerenciar armamentos e ordenar ações violentas, incluindo ataques e homicídios, além de administrar recursos financeiros oriundos das atividades criminosas.
A prisão foi realizada em ação integrada entre a FICCO/PB, outras FICCOs de diferentes estados e a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Grupo Tático de Choque.
De acordo com a FICCO/PB, a operação destaca a importância da cooperação interinstitucional no enfrentamento ao crime organizado, por meio da integração de ações de inteligência, investigação e operações policiais.
A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), além da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.


