Suspeitos furtam mais de cinquenta cabeças de gado no Vale do Piancó

Suspeitos furtam mais de cinquenta cabeças de gado no Vale do Piancó

Destaque Policial Vale
Joaquim
27 de novembro de 2023
648

Na noite da última sexta-feira, dia 24 de novembro, bandidos furtaram mais de 50 cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de Coremas, no Vale do Piancó. O crime se deu entre às 20h30min e 22h, na Fazenda Isadora, localizada no Sítio Fernanda.

O caseiro da propriedade não estava no local durante à noite, uma vez que no final de semana volta para sua casa na cidade e ao chegar na fazenda nesta manhã de sábado (25), ele notou a ausência dos animais, se deparando com um cenário que indicava um grande furto ocorrido na localidade.

O caseiro constatou os cadeados serrados, marcas de pneu, um animal totalmente ferido e caído às margens da carregadeira do curral, vários bezerros recém-nascidos abandonados, além de sacos de estrume, provavelmente usados para subir a carregadeira e conseguir embarcar os animais. Ao fazerem a contagem minuciosa, foi constatado a ausência de 52 a 54 cabeças de gado.

A ação ao que tudo indica, parece ter sido planejada com antecedência, tendo em vista que o caseiro informou que na sexta-feira da semana passada, dia 17 de novembro, por volta das 17h, percebeu a movimentação de dois homens que não costumam aparecer na região. Ambos estavam em uma moto e chegaram na fazenda afirmando estar à procura de um bezerro dentro da propriedade.

Informações anônimas chegadas ao proprietário da fazenda dão conta de que dois caminhões de carga de boi foram vistos indo em direção à fazenda nesta noite de sexta (24), por volta das 19h30min, e retornando algumas horas depois, já por volta das 23h, sentido à cidade de São Bentinho-PB, estando um deles com dois homens e outro apenas com o motorista.

Outra informação anônima chegada ao proprietário é de que ambos os caminhões teriam descarregado os animais em Caruaru-PE, no bairro Terra Vermelha, e que os motoristas residiam em Bezerros-PE, cidade localizada entre Caruaru-PE e Vitória do Santo Antão-PE.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e as autoridades seguem investigando o crime.

Patosonline.com

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.