TCE condena prefeito de Cacimba de Areia por irregularidades na contratação de empresas para execução de obras na cidade

TCE condena prefeito de Cacimba de Areia por irregularidades na contratação de empresas para execução de obras na cidade

Paraíba
Joaquim
8 de setembro de 2023
17

O Tribunal de Contas do Estado da paraíba (TCE-PB) julgou procedente a denúncia  formulada por um vereador contra a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, sob a responsabilidade do prefeito Paulo Rogério de Lira Campos, acerca de supostas irregularidades na contratação de empresa para a execução de obras e serviços na  cidade.

Conforme apurou o ClickPB, o gestor recebeu uma multa de R$ 2 mil por ato de improbidade administrativa e foi chamado a prestar esclarecimentos ao Tribunal.

O gestor precisa explicar ao Tribunal sobre os contratos ou licitações realizadas que culminaram nas despesas de pagamento no total de R$ 527.750,06 durante o período de 2018 a 2022, em observância aos Princípios da Publicidade e Transparência.

Segundo relatório do TCE, a Prefeitura realizou pagamentos à empresa Construlider Material de Construção e Construtora LTDA quando ela estava proibida de fazer qualquer contrato com a Administração Pública. O contrato teve validade entre 2018 e 2022.

Consultando o Sagres, na data de 18 de julho de 2022, constatou-se que ocorreram e ainda estão ocorrendo pagamentos em favor da empresa em questão, dentro do período compreendido pela sanção aplicada pela Justiça Estadual paraibana.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.