Pular para o conteúdo
TCE-PB festeja seus 54 anos de existência com música e hasteamento de bandeiras

TCE-PB festeja seus 54 anos de existência com música e hasteamento de bandeiras

O hasteamento de bandeiras e apresentação de músicas pela Banda da Polícia Civil compuseram, na manhã desta quinta-feira (06), a programação alusivo aos 54 anos de instalação do Tribunal de Contas da Paraíba completados no último sábado, 1º de março.

No pátio externo do TCE, onde as celebrações ocorreram com plateia formada por membros e servidores da Corte, foram hasteadas as Bandeiras do Brasil (pelo presidente Fábio Nogueira), da Paraíba (pelo procurador geral de contas Marcílio Toscano Franca Filho) e a do próprio Tribunal (pela auditora de controle externo Maria Zaíra Guerra).

Na abertura da sessão plenária, que ocorreu em seguida, o conselheiro Fábio Nogueira falou da Corte por ele presidida como um organismo que já foi além da fiscalização dos gastos e receitas públicas. Destacou o respeito que há muito dispensam ao TCE os congêneres nacionais, observando que isso decorre da lisura dos seus integrantes, da competência técnica e administrativa do seu pessoal, da orientação permanente dos quadros funcionais e dos gestores sob sua jurisdição.

Os programas e projetos em favor da transparência dos atos públicos e do bem-estar social, observou ele, também têm feito do Tribunal de Contas da Paraíba um organismo mais próximo da sociedade paraibana.

Inscrito na vanguarda do controle externo brasileiro, o TCE-PB foi instituído pela Lei 3.627 que o governador João Agripino sancionou em 31 de agosto de 1970. A instalação ocorreu em 1º de março do ano seguinte.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.