
TCE-PB reconhece “Gestão Eficiente” de Biu de Ramos ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Olinda
A gestão da Câmara Municipal de Nova Olinda, sob a presidência do vereador Severino do Ramos José da Silva(biu de Ramos), teve sua atuação elogiada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O Relatório Inicial do processo nº 01755/25, referente ao exercício financeiro de 2024, não apontou qualquer irregularidade nas contas do Legislativo municipal.
Entre os destaques da análise, constatou-se que:
- A execução orçamentária foi de 99,99%, dentro do limite constitucional.
- As despesas com pessoal ficaram muito abaixo do teto legal, representando apenas 2,08% da Receita Corrente Líquida.
- A remuneração dos vereadores e do presidente da Casa foram rigorosamente observadas dentro dos limites da Constituição Federal.
- As obrigações previdenciárias foram cumpridas integralmente, sem pendências com o RGPS.
- Nenhum compromisso financeiro de curto prazo ficou descoberto, demonstrando equilíbrio fiscal e responsabilidade com o dinheiro público.
O relatório conclui, de forma categórica, que não há irregularidades ou desconformidades na prestação de contas anual da Câmara. Tal resultado é reflexo de uma gestão pautada na transparência, planejamento e respeito aos princípios constitucionais da administração pública.
A atuação do presidente Severino do Ramos comprova que é possível aliar economia e eficiência na gestão dos recursos públicos. Um exemplo a ser seguido!
Vale News PB