TCE-PB reprova contas de 2019 do ex-prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro

TCE-PB reprova contas de 2019 do ex-prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro

Destaque Paraíba
Joaquim
1 de julho de 2021
32

O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou, nesta quarta-feira (30), a prestação de contas de 2019 do ex-prefeito do município de Lucena, Marcelo Mendonça, em face de irregularidades apontadas pela auditoria da Corte.

O relator do processo das contas de Marcelo Monteiro (nº 08086/20) foi o conselheiro Arnóbio Viana, que em seu voto detalhou as “inúmeras irregularidades” levantadas pelo órgão técnico da Corte.

Entre as irregularidades apontadas no exercício de 2019 da gestão do ex-prefeito de Lucena, o conselheiro do TCE-PB enumerou a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias, déficit financeiro, gastos com pessoal acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o não cumprimento do percentual mínimo de 25% para os gastos em educação.

Reunido em sessão ordinária por videoconferência, o pleno do TCE-PB também aprovou, nesta quarta, as contas de 2019 das prefeituras de Juripiranga, Queimadas, São João do Rio do Peixe, Pilões e Matinhas.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.