
TCE-PB reprova contas do prefeito Cacimba de Areia

De acordo com o Tribunal de Conta do Estado (TCE-PB), encontrou várias irregularidades nas contas da prefeitura de Cacimba de Areia, que fica é região metropolita de Patos.
Entre as irregularidades do município comandado pelo prefeito Rogério Campos, foram apontadas; Déficits orçamentário e financeiro, falta de repasse obrigatório das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores e despesas não comprovadas foram algumas das irregularidades que levaram à reprovação, nesta quarta-feira (30), as contas das prefeituras de Cacimba de Areia, relativas a 2020.
Segundo o Conselheiro do TCE, Fábio Túlio Nogueira a gestão apresentou descontrole nas contas públicas durante a gestão do prefeito de Cacimba de Areia, Paulo Rogério de Lira Campos, conforme pontuou o conselheiro Fábio Túlio Nogueira, relator do processo TC nº 07422/21, refletiu negativamente perante o Tribunal de Contas, que constatou ainda a existência de créditos sem a devida autorização legislativa e um baixo percentual, em torno de 29,5%, de recolhimento das contribuições previdenciárias, apesar das orientações e dos alertas emitidos. Coube multa de R$ seis mil.
Blog do Jordan Bezerra
Com PBAGORA