colegio mesquita

Tempestade de inverno deixa ao menos 17 mortos nos EUA

Tempestade de inverno deixa ao menos 17 mortos nos EUA

Brasil
Joaquim
25 de dezembro de 2022
4

Evento climático histórico varre os Estados Unidos, de oeste a leste e de norte a sul, deixando 200 milhões de pessoas em alerta. Temperaturas chegaram a -50°C.

A tempestade de inverno ‘Elliot’, que afeta os Estados Unidos com fortes nevascas, ventos congelantes e temperaturas de até -50°C, deixou mortos, feridos e frustrou os planos de Natal de milhões de americanos.

Os efeitos do evento climático histórico deixam em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados americanos. Após varrer o Oeste, a tempestade deve atingir neste fim de semana a costa leste americana, causando o Natal mais frio dos últimos anos em muitos lugares.

Um engavetamento envolvendo cerca de 50 veículos em Ohio matou pelo menos dois motoristas, feriu vários e interditou ambas as pistas da rodovia.

Os motoristas presos na Ohio Turnpike foram evacuados de ônibus para evitar que congelassem em seus carros em temperaturas abaixo de zero, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Toledo.

O serviço meteorológico americano considera “Elliot” um “evento histórico” não apenas por causa das temperaturas negativas surpreendentes, mas também pelo tamanho da frente fria vinda do Ártico, que se estende da fronteira com o Canadá, no Norte, até a fronteira com o México, no Sul.

Em pleno fim de semana de Natal, o serviço meteorológico dos EUA também alertou que viajar nessas condições é “extremamente perigoso e, às vezes, impossível”, frustrando os planos de milhões de americanos para as festas. Nessas condições, a visibilidade é severamente restrita e a orientação amplamente prejudicada devido às fortes nevascas.

A tempestade já havia paralisado a maior parte do tráfego na sexta-feira. Inúmeras estradas tiveram que ser fechadas.

O clima extremo também paralisou o tráfego aéreo e ferroviário. Segundo o site FlightAware, mais de 5 mil voos foram cancelados apenas na sexta-feira, e quase 9 mil sofreram atrasos.

 

 

IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.