Toda a Paraíba está sob alerta de chuvas até esta segunda-feira

Toda a Paraíba está sob alerta de chuvas até esta segunda-feira

Destaque Paraíba
Joaquim
17 de abril de 2023
61

Todos os municípios da Paraíba estão sob alerta de perigo de chuva forte e ventos intensos. O aviso foi dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme apurado pelo ClickPB, o alerta é válido até às 10h desta segunda-feira (17). Pode ocorrer chuva entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia e ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h).

O Inmet também alertou para baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, além de alagamentos e descargas elétricas, como foi verificado pelo ClickPB.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet aconselha que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que em caso de emergência sejam feitas ligações para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Alerta vermelho

Em outro alerta verificado pelo ClickPB, o Inmet informou que os municípios de Araruna, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Catolé do rocha, Cuité, Frei Martinho, Lastro, Mataraca, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, Poço Dantas, Santa Cruz, São Bento, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, Uiraúna e Várzea estão sob alerta vermelho.

O aviso significa que esses municípios podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos variando entre 60 e 100 km/h.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.