Trabalhadores em Educação paralisam atividades nesta quarta-feira na Paraíba

Trabalhadores em Educação paralisam atividades nesta quarta-feira na Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
26 de abril de 2023
80

Trabalhadores da educação paraibana param as atividades nesta quarta-feira (26). Durante o dia, haverá mobilização em João Pessoa e Campina Grande.

Entre as reivindicações, está a escolha democrática para gestão escolar; valorização da carreira, boas estruturas para as escolas; concurso para professores e equipes escolares além de uma correção na lei do piso.

Segundo Napoleão Maracajá, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), que atua na região de Campina Grande, uma falha na lei tem feito alguns gestores deixarem de pagar o piso dos servidores.

“A paralisação é para forçar o Congresso Nacional a corrigir algumas incongluências que existem na lei do piso par que a gente não passe por calote como temos passado em Campina Grande, Massaranduba, Queimadas e Fagundes onde os prefeitos não querem conceder os reajustes. Então esse é o objetivo primordial dessa paralisação nacional dos trabalhadores”, enfatizou.

Em Campina Grande haverá um ato na praça da bandeira a partir das 9h. Já na Capital, os manifestantes se deslocam a partir das 14h, indo da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTEP-PB) até a Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade.

 

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.