Tradicional festa de São Sebastião começa nesta quarta-feira (10), em Catingueira

Tradicional festa de São Sebastião começa nesta quarta-feira (10), em Catingueira

Destaque Vale
Joaquim
10 de janeiro de 2024
38

A tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do município de Catingueira, tem início nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. A festa, considerada uma das maiores do Sertão paraibano, acontece anualmente de 10 a 20 de janeiro.

Como acontece todos os anos, as celebracões serão iniciadas logo as 05hs com uma alvorada, seguida pelo hasteamento das bandeiras da paróquia e do município no largo da igreja matriz. Na parte da tarde acontece um dos momentos mais aguardados da festa: Ás 16h milhares de fiéis se concentram na na Rua do Olho D´água de onde sairam em procissão percorrendo as principais ruas da cidade, até chegarem na igreja matriz, onde a bandeira do padroeiro é hasteada, marcando oficialmanete a abertura das festividades religiosas, seguida pela celebração da missa na frente da igreja.

Além disso, todas as noites após as novenas uma verdadeira multidão se reúne no largo da igreja matriz para prestigiar shows pirotécnicos (queima de fogos). Logo após ainda tem quermesses regadas ao som de música ao vivo. A programação segue até o dia 20 de janeiro.

A parte social, de responsabilidade da prefeitura municipal de Catingueira acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro. Atrações de peso do cenário da música nacional vão se apresentar na festa.

Dia 18 de janeiro (quinta-feira) – Julianny Marques, Limão com Mel e Pedrinho Pegação.
Dia 19 de janeiro (sexta-feira) – Tardezinha a partir das 16h no coreto com Grupo Vegas. No palco principal se apresentam: Gustavinho Sanfoneiro, Zezo e Roberto Vaneirão.

Portal Catingueira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.