Tragédia no RS: número de mortos vai a 107; 374 pessoas ficaram feridas

Tragédia no RS: número de mortos vai a 107; 374 pessoas ficaram feridas

Brasil
Joaquim
9 de maio de 2024
29

O número de mortos nas enchentes causadas pelos temporais no Rio Grande do Sul subiu para 107, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (9), às 9h, pela Defesa Civil do estado. Outras 374 pessoas ficaram feridas e 136 estão desaparecidas.

São 425 municípios afetados, 67.542 pessoas em abrigos e 164.583 desalojadas. Um óbito segue em investigação. No total, 1.476.170 pessoas foram afetadas pela tragédia.

Frio e mais chuvas no RS

Uma frente fria deve derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul do Brasil nesta quinta-feira (9). Algumas regiões podem registrar 7°C, com sensação térmica próxima de 0°C, caso ocorra geada – dificultando ainda mais o trabalho de resgate e o acolhimento de pessoas que tiveram que deixar suas casas.

A quarta-feira (8) foi de chuva e ventos fortes, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre. Houve, inclusive, recomendação de suspensão dos resgates em determinados momentos.

Nesta quinta, há previsão de uma trégua momentânea das precipitações em boa parte do Rio Grande do Sul, com alerta de chuva forte apenas na região norte do estado e em Santa Catarina.

As chuvas fortes devem voltar na sexta (10) e durar até pelo menos segunda (13). Algumas cidades podem receber até 300 milímetros.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.