TRE-PB fará auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas no Espaço Cultural

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai disponibilizar no Espaço Cultural em João Pessoa, 20 urnas eletrônicas para a realização da auditoria de funcionamento das urnas.

No sábado, 30 de setembro, véspera das eleições para o 1º turno, as urnas já estarão montadas no espaço. A auditoria será feita em situação real, no dia da eleição, com o objetivo de demonstrar o funcionamento e a segurança das urnas eletrônicas.

Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, da TV ARAPUAN, o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, apresentou pela primeira vez na TV, o novo modelo de urna eletrônica que vai ser utilizado durante as eleições de 2022 em todo o Brasil.

José Cassimiro explicou ainda que a auditoria vai ser transmitida ao vivo no Youtube do TRE-PB, durante todo o processo e será aberto para visitação dos eleitores. “Também conhecida como Votação Paralela, a auditoria é fundamental para mostrar como funciona um dos principais processos de verificação da segurança da urna”, frisou.

 

Portal Paraibas

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.