TRE-PB: “Que caso de Massaranduba sirva de exemplo pedagógico para pleito na PB”

TRE-PB: “Que caso de Massaranduba sirva de exemplo pedagógico para pleito na PB”

Paraíba
Joaquim
4 de março de 2024
41

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba  sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje, os eleitores da cidade do Agreste paraibano foram ás urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.

“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.

Na disputa, João Costa (União Brasil) venceu o atual prefeito interino  Francisco Pedro de Lima (PSD). O candidato do União Brasil obteve 62,38% dos votos válidos.

As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de comprar votos nas Eleições de 2020.

O pleito

O Tribunal Regional Eleitoral tem considerado o pleito tranquilo em sem nenhuma intercorrência. O TRE-PB afirma que nenhuma urna precisou ser trocada e que duas precisaram serem reiniciadas por uma pequena falha no reconhecimento do terminal de leitura biométrica, mas tudo dentro da normalidade de problemas que pode ocorrer.

 

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.