TSE institui conselho para acompanhar integridade das informações durante campanha de 2026

O TSE também adotou medidas relacionadas à chamada misoginia digital. As regras proíbem conteúdos publicados nas redes sociais que utilizem montagens envolvendo candidatas, além de imagens e vídeos com nudez ou pornografia.
A Corte também reafirmou a possibilidade de responsabilização judicial dos provedores de internet que não removam perfis falsos ou conteúdos considerados ilegais, conforme as regras eleitorais.
Eleições de 2026
O primeiro turno das eleições gerais está marcado para 4 de outubro. Na ocasião, os eleitores escolherão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
O segundo turno ocorrerá em 25 de outubro, caso seja necessário para as disputas de presidente e governador. A nova votação será realizada quando nenhum candidato alcançar mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, desconsiderados os votos brancos e nulos.
Por Patos Online
Com informações da Agência Brasil
