TV Band derruba novela da Globo e vira terceira emissora mais vista no horário nobre

TV Band derruba novela da Globo e vira terceira emissora mais vista no horário nobre

Sem categoria
Joaquim
12 de março de 2024
31

A Band encerrou a semana com motivos para comemorar: pela segunda vez nos últimos 11 anos, a emissora conseguiu superar o SBT e foi o terceiro canal mais assistido da Grande São Paulo no horário nobre, faixa que historicamente concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário. Turbinado pela transmissão do clássico Fla x Flu com exclusividade na TV aberta, os índices do canal afetaram até mesmo o desempenho da Globo, que viu os números de sua principal novela sucumbirem diante do embate com o Campeonato Carioca.

Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a Band abriu uma vantagem de 26% do SBT entre 18h e meia-noite. Com média de 3,4 pontos, o canal do Morumbi assumiu a terceira colocação com a edição regional do Brasil Urgente, às 18h50, e conquistou uma sequência de quatro atrações na frente do canal de Silvio Santos: além do jornalístico de José Luiz Datena, Jornal da Band, Campeonato Carioca e Programa do João também asseguraram a medalha de bronze para a rede.

Na última semana antes de iniciar a revolução de sua programação de sábado, escanteando Raul Gil para um horário local e dando espaço para influenciadores, o SBT ficou na quarta colocação durante mais de sete horas consecutivas. Do início do Programa Raul Gil, às 17h33, ao final de Sabadocine, à 0h43, nenhuma das atrações exibidas pelo canal conseguiu ficar a frente da Band ou da Record — nesta faixa, quem mais se aproximou da terceira colocação foi o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com 2,6 pontos de média, apenas um décimo a menos que a Band.

Band nocauteou SBT no horário nobre da TV
Faixa: entre 18h e meia-noite;
3,4 pontos de média, 5,3 de pico e 6,6% de share;
Terceira emissora mais assistida, a frente dos 2,7 do SBT;
Vice-líder de audiência durante a exibição do Campeonato Carioca.
Crescimento de 79% na comparação com os quatro sábados anteriores.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.