UFCG apresentará ao MEC proposta para implantar campus no Vale do Piancó

UFCG apresentará ao MEC proposta para implantar campus no Vale do Piancó

Destaque Vale
Joaquim
13 de março de 2024
36

Um grupo de trabalho da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está aguardando divulgação de edital do Ministério da Educação (MEC) para apresentar oficialmente uma proposta de criação de um campi no Vale do Piancó, única microrregião da Paraíba que ainda não possui instuição pública de ensino superior.

“Há um grupo de trabalho constituído e que está preparado para, em atendimento ao edital que sairá pelo MEC, apresentar uma proposta de criação de um campus no Vale do Piancó, exatamente a única região do estado da Paraíba que não possui ainda cursos superiores”, disse Fernandes.

Nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais que serão construídos no Brasil até 2026. Mas o Sertão paraibano não foi contemplado, pois já possui unidades, a exemplo dos institutos de Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal.

 

 

Diário do Sertão

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.