UFPB abre 1.085 vagas para concessão de auxílios estudantis distribuídos em seus quatro campi

UFPB abre 1.085 vagas para concessão de auxílios estudantis distribuídos em seus quatro campi

Paraíba
Joaquim
3 de julho de 2024
22

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), publicou quatro editais que regulamentam o processo seletivo unificado para a concessão de 1.085 auxílios estudantis no período letivo 2024.1. Os auxílios estão disponíveis para estudantes dos quatro campi da UFPB e representam ajuda de custo para alimentação, moradia, transporte e pré-escola.

O período das inscrições teve início nesta terça-feira (2) e seguirá até o dia 12 de julho, independentemente do campus ao qual o curso do estudante esteja vinculado, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), conforme passo a passo descrito no item 8 dos editais.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, ressalta que o lançamento desses novos editais é uma ação importante da Universidade no tocante à permanência estudantil, oportunizando que mais alunos concluam seus cursos. “É nesse sentido que nós temos ampliado, sobremaneira, a assistência estudantil, para que nossos estudantes tenham condições de permanecer na UFPB”, disse.

Para a solicitação de quaisquer dos auxílios previstos nos editais, a renda familiar bruta per capita do estudante precisa ser de até um salário-mínimo e meio. Além disso, o estudante deve estar cursando a primeira graduação ou não ter sido contemplado com auxílios/bolsas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) em cursos de graduação concluídos anteriormente. Esses dois requisitos precisam ser atendidos de forma cumulativa, entre outros específicos de cada auxílio, que estão enumerados no item 4 de cada um dos editais.

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.