UFPB aprova resolução que estabelecerá regras para escolha de novo Reitor

UFPB aprova resolução que estabelecerá regras para escolha de novo Reitor

Paraíba
Joaquim
22 de março de 2024
22

O Conselho Superior (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aprovou, nesta sexta-feira (22), a resolução que estabelecerá as regras da consulta prévia que definirá a lista tríplice, a fim de embasar a escolha do futuro Reitor(a) da UFPB (quadriênio 2024-2028) por parte do Presidente da República.

A Resolução, após aprovada, prevê que a consulta prévia deverá ser realizada no dia 25 de abril. As inscrições de candidaturas estão previstas para acontecerem entre 1º e 03 de abril. O período de divulgação das candidaturas compreenderá o período de 04 a 24 de abril.

Também foram aprovados a paridade de votos entre professores, técnicos administrativos e estudantes, e o uso de urna eletrônica. Já a data aprovada para reunião dos Conselhos Superiores para elaboração da lista tríplice foi 12 de junho de 2024.

A conclusão da votação aconteceu nesta sexta (22), em reunião extraordinária presidida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, na Sala de Reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), e foi transmitida pelo YouTube.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.