UFPB divulga edital para cadastramento de candidatos da chamada regular do SiSU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), lançou, nesta sexta-feira (18), o Edital Nº 5/2022 – PRG da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1ª Edição/2022, por meio do qual divulga os procedimentos para cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados. Serão ofertadas 7.625 vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2022 da UFPB (períodos letivos 2022.1 e 2022.2), distribuídas entre os 122 cursos participantes do SiSU 1ª Edição/2022.

Será realizado cadastramento online do dia 23 de fevereiro de 2022, a partir das 8h até às 17h do dia 25 de fevereiro de 2022 (quarta, quinta e sexta), e dia 03 de março de 2022, das 00h até às 17h, por meio eletrônico, para todos os cursos participantes do SiSU 1º/2021, conforme calendário constante no edital (Tabela Anexo XVI).

No dia 04 de março, das 00h às 17h, será realizado o cadastramento online dos candidatos retardatários e, no dia 08 de março, das 00h às 17h, será realizada a retificação dos documentos.

O cadastramento será realizado, exclusivamente pela internet, através de acesso ao sistema Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa-UFPB pelo endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao.

“Esse cadastro é exatamente para que os alunos que foram aprovados possam fazer a inserção da sua documentação no sistema da UFPB, que é o Sigaa. Os alunos que foram chamados na Chamada Regular SiSU 1ª Edição/2022 vão fazer o upload de toda a documentação, quando o sistema estiver aberto”, explicou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Carneiro Maciel.

O candidato selecionado na chamada regular do SiSU, conforme disposto pelas normas estabelecidas pelo INEP, receberá código de acesso ao sistema por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do SiSU 1º/2022, realizado através do portal SiSU (sisu.mec.gov.br). Com o código de acesso ao sistema, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao para preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital.

O edital dispõe, também, que para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU/MEC, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 22 de fevereiro até as 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2022.

O edital contém todas as informações, cronograma, prazos e demais procedimentos que devem ser observados pelos candidatos e que estão estabelecidos nas normas que regulamentam o SiSU/MEC, devendo-se ainda verificar as informações constantes no Termo de Adesão da UFPB.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.