UFPB e API-PB lamentam morte da jornalista Aline Martins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB), lamentaram a morte da jornalista Aline Kelly Martins, 36 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (18), em um hospital de João Pessoa, em decorrência de um câncer de pulmão. Há um ano, ela havia sido diagnosticada e lutava contra a doença.

Casada há pouco mais de três anos com o também jornalista José Alves, ele comunicou nas primeiras horas da manhã deste domingo a partida precoce da companheira: “Ela foi chamada por Deus”. O velório foi anunciado pela família para ocorrer a partir das 11h30, na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa.

Através de nota de pesar, a diretoria da Associação Paraibana de Imprensa, em nome de todos os associados, lamentou a morte da jornalista Aline Martins.

Aline foi estagiária do Jornal da Paraíba e logo que concluiu o Curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi trabalhar no jornal Correio da Paraíba. Ela também atuou no site de notícias ClickPB, sediado na capital paraibana. Desde 2014 era correspondente na Paraíba do jornal Folha de São Paulo.

Em nota, a  Universidade Federal da Paraíba também lamentou com pesar o falecimento da jornalista Aline Martins, egressa da Instituição.

“Por essa grande e precoce perda, a UFPB se solidariza neste momento de dor e apresenta sinceras condolências aos amigos, colegas da jornalista e familiares, especialmente ao também jornalista José Alves, com quem ela era casada.”, declarou a instituição.

Aline Martins graduou-se em Comunicação Social (habilitação Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Em 2014, ingressou no curso de Geografia (bacharelado) na UFPB, concluindo a graduação em 2018, e na sequência fez licenciatura em Geografia pela UFPB.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.